“A doença mental é muito estigmatizada e, muitas vezes, associada a fraqueza”

A mensagem que quero passar é a seguinte: A doença mental é muito estigmatizada e, muitas vezes, associada a fraqueza, é como se fosse algo que a pessoa escolhe passar. Associado a isso, vem a vergonha, a repressão, que só adensa a situação em que nos encontramos. Essa ideia deve ser combatida, especialmente na sociedade em que vivemos, que nos obriga a andar demasiado rápido, sem parar, pensar e refletir.Numa sociedade em que se procura a cura rápida através da medicação, sem procurar o que realmente importa, sem tentar entender o que nos levou até ali. É este entendimento, esta procura, o aceitar quem somos, o que fizemos, sem um julgamento, que realmente importa e nos permite olhar para o mundo, não como um lugar negro, mas como um local cheio de oportunidades por explorar, com pessoas que passaram o mesmo.

Mensagem de Encorajamento
Aluno do Mestrado Integrado em Engenharia Informática da FCT-UNL, junho 2020

PARTILHAR EXPERIÊNCIAS PERMITE-NOS APRENDER ATRAVÉS DAS VIVÊNCIAS DE OUTRAS PESSOAS!

O teu testemunho e as tuas mensagens de encorajamento são muito importantes para nós, envia-nos um email para testemunhos@thebridge.unl.pt.