“A verdade é que, mais do que nunca, precisamos de apoio, seja a que nível for..”

A pandemia trouxe, desde o princípio, uma sensação de incerteza em todos nós.

Conforme foi se agravando, à incerteza juntaram-se o medo, a dor, a tristeza e, em muitos, a solidão. Consegui observar que a nível mental me tornei muito mais instável, a pandemia nos traz o imediatismo, de querer aproveitar de forma absurda e imediata tudo ao mesmo tempo, se chorei, chorei de soluçar, se sorri, sorri até ficar sem ar… A COVID-19 fez surgir um lado meu que ainda não conhecia, um lado de sobrevivência, um lado mais sentimental, um lado com suas falhas, sentimentos inexplicáveis, dúvidas existenciais e a ansiedade por não se ter o controle sobre algo ainda desconhecido.

Não é à toa que durante a pandemia os casos de suicídio e doenças mentais tem vindo a aumentar substancialmente, nós estamos sujeitos a essas fragilidades, mas muitos de nós ainda não entendem como lidar com ela.

Somos humanos e muitas vezes nossos sentimentos e pensamentos podem nos sobrecarregar. A perda de um ente querido, a perda de um emprego, a dúvida de como sustentar uma família inteira, entre muitas outras questões que nos guiam a uma sobrecarga mental, mas que também se demonstra a nível físico. A verdade é que, mais do que nunca, precisamos de apoio, seja a que nível for.

PARTILHAR EXPERIÊNCIAS PERMITE-NOS APRENDER ATRAVÉS DAS VIVÊNCIAS DE OUTRAS PESSOAS!

O teu testemunho e as tuas mensagens de encorajamento são muito importantes para nós, envia-nos um email para testemunhos@thebridge.unl.pt.

    Skip to content